Um pouco de mim

Sempre fui muito de perguntar e conversar, de querer uma resposta boa e satisfatória para muita coisa ouvida, resumindo, fui uma criança extremamente curiosa, hoje essa curiosidade não acabou, está mais comedida, por ter um senso crítico maior. Meus pais nunca foram religiosos, então acabei sendo levado para a Igreja Evangélica (Batista) por uma prima, ainda bem, já que a ICAR e toda aquela surrealidade espiritual em cima de padres, papas, santos e Maria, achava sem sentido e confusa. Minha prima é da Igreja Batista até hoje, já eu, na primeira oportunidade saí, por ser novo não tinha um nível de entendimento adequado, mas sabia que ser católico e ser evangélico não era pra mim.

Não estou aqui falando da pessoa Jesus, e sim da obra criada em cima de suas supostas falas, digo supostas, porque não acredito que um manifestaste divino, o própio Deus em essência, vai gerar confusão em seus ensinamentos, já que essas muitas Igrejas Inventadas, não são a mando de Deus e sim do ego da pessoa, já que o Espírito Santo não sai dizendo "Vai lá, abre uma igreja, invente uma doutrina e espalhe para o mundo que sua religião criada é a chave de Deus na Terra". O que está faltando? Discernimento espiritual, não ir aceitando tudo que aparece, não canso de falar, papel aceita tudo e sem essa que tal obra ou religião é a manifestação do capeta para estragar o plano do Criador na Terra. Infelizmente, muitos crentes, estão cegos em suas "verdades", qualquer palavra diferente de sua fé, se torna uma agressão a sua pessoa. São culpados? Em parte sim, já que colocam suas vidas na mão de um pastor ou padre, porém, muitos desses seguidores, estão enfermos, desiludidos com a vida, com fome de tudo, material psicológica e espiritual, estão carentes, boa parte vem de uma tradição católica que tinha/tem o costume de não ler/estudar a bíblia e nem a ICAR incentivar(va), embora tenha ocorrido mudanças, ainda carecem, foi criada a Renovação Carismática, porém mais confusão foi gerada, transformando uma celebração presa a uma tradicionalidade super velada, em um Show Petencostal, com direito a falar em línguas, pulos, grito e giros, tão ou idênticos aos "trabalhos" realizados numa Igreja (Neo)Petencostal, Renovada ou num Centro Espírita.

A Bíblia diz para examininar as escrituras (Jo, 5:39), mas não examinar com uma fé cega e limitada, mas sim com uma crença aberta ao conhecimento material e espiritual. Os versículos que se seguem, Jo 5:40, 47, estão falando de um crer examinador. Mt 7:7-11, nos exorta a pedir uma fé verdadeira a Deus, que seremos atendidos. Em Ti 1:6, ele nos fala da certeza de uma fé equilibrada "Peça-a porém com fé, não duvidando, porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte", poderá um individuo ter uma fé verdadeira, se sua fé está diminuindo a religião do amigo, acusando os demais Mensageiros Divinos, de meros homens usurpadores do saber bíblico, que os seus seguidores estão sendo enganados pelo fictício diabo, e que suas almas já estão condenadas! Poderá ser assim? Claro que não, pois isso nega a realidade de Deus, o limita a esfera humana, homenaliza Deus. Crer que no Judaísmo, no Islamismo, na Fé Bahá'í ou no Budismo não há salvação, é está limitando-se dentro da realidade espiritual.

Até os meus 15 anos, quando conversava sobre religião era com amigos cristãos, raramente aparecia um espírita, um deles quase virou padre, hoje faz filosofia, mas tem uma raiz espírita de macumba já que sua família tem um Centro Espírita nessas linhas mais pesadas. Nessa data já não acreditava em um monte de coisa pregada pelas Igrejas Católicas e Evangélicas. Ao ler a Bíblia, e dizia que não era bem assim muita coisa que estava escrito, trindade, inferno, diabo, purgatório, pecado original, Adão e Eva, Arca de Noé, Mar Vermelho se abrindo, Fim do Mundo, mas virar sangue, e mais um monte de crendice acreditada como verdade, não entrava na minha cabeça. Enquanto meus outros amigos iam aceitando tudo que ouviam de seus sacerdotes, eu ia questionando, sou muito grato a Deus por isso.

----
A seu gosto: Compartilhe
BlinkList - Blogblogs - Blogosfera News - Blue Dot - Delicious - Digg - Eu curti - Furl - Google - Linkk - Ma.gnolia - Reddit - Segnalo - Simpy - Spurl - Stumbleupon - Yahoo - Rec 6 - Technorati - Ueba -

0 comentários:

subir